casamento na praia dicas

10 Erros mais comuns ao realizar um casamento ao ar livre (Praia ou Campo).

10 Erros mais comuns ao realizar um casamento ao ar livre (Praia ou Campo).

Se você pretende realizar um casamento ao ar livre (na praia ou no campo), já deve estar sonhando com aquele dia ensolarado, uma cerimônia perfeita, onde o amor de vocês será firmado e compartilhado com seus pais, familiares e todos os convidados.

O casamento ao ar livre é a opção de noivos mais românticos que se sentem mais integrados com a natureza e que normalmente possuem uma visão mais intimista e rústica da decoração e é o que guia a identidade visual de todo o casamento.

Bem, se você está sonhando com a realização de um casamento na praia ou no campo, segue uma lista de 10 erros que são cometidos por casais que quase sempre tomam estas decisões por não possuírem uma assessoria de casamentos profissional ou por simplesmente serem mal assessoradas por empresas inexperientes ou amadoras.

Se você noiva, está dando início ao planejamento do seu casamento, ou está um pouco perdida com a organização, não deixe de baixar o checklist completo para a organização do casamento:

Vamos à nossa lista para você noiva, não deixar de realizar o sonho de um casamento lindo

1 – Assessoria de casamento

A não contratação de uma assessoria de casamentos profissional sem nenhuma dúvida é o maior erro que um casal pode cometer. Talvez, ao ler isto, você possa pensar em contratar uma assessoria somente para o dia e deixar esta contratação para um momento mais próximo do casamento. Saiba que você está totalmente errada. A Assessoria de casamentos , realmente profissional, deve ser a primeira contratação e recomendo avidamente que não contrate o famigerado tipo de assessoria somente para o dia, que na verdade consiste em uma ação por parte do profissional um mês antes do casamento. Não jogue seu dinheiro e seu casamento no lixo. Você pode conhecer muito mais do nosso trabalho de assessoria de casamentos clicando neste link: Assessoria de Casamentos Agda Paula

2 – Orçamento mal estipulado

Muitos casais entendem que, por ser um casamento teoricamente mais simples, o custo total do casamento será mais baixo. Ledo engano! Principalmente ao optar por realizar um casamento bem feito na praia, o investimento costuma ser mais alto do que um casamento “tradicional” na cidade. Tenha muito cuidado com as promessas e as indicações das pessoas responsáveis por realizar a comercialização do espaço, pesquise a fundo cada detalhe, ou se já estiver contando com os serviços de uma assessoria de casamentos, ela deverá  trazer todo o levantamento orçamentário e, com certeza, apresentar alguns pontos que impactam no custo geral que vocês nem sequer imaginam.

3 – Não contar com um plano B

Imagine você planejar durante meses o seu casamento, investir tempo e dinheiro neste, que será um dos dias mais felizes e importantes de sua vida e quando tudo parece perfeito o tempo literalmente fecha e tudo vai por água abaixo! Por este motivo, é muito necessário que se avaliem dois pontos antes de contratar o local para o seu casamento:

  1. Considere a contratação de uma cobertura para o local onde planeja a cerimônia. Pesquise e tenha a noção exata do valor que talvez seja necessário para a aquisição deste item.
  2. Questione, veja fotos e vídeos do plano B oferecido pelo local, isto é, existem espaços dedicados a cerimônias externas que literalmente não possuem um local adequado para um plano B. A grande verdade é que a maioria dos locais simplesmente não possuem uma opção alternativa para a realização de uma cerimônia e isto pode frustrar profundamente seus sonhos.

casamento na praia dicas

4 – Estrada e GPS

Se você, com toda a sua dedicação e vontade de fazer o casamento ao ar livre mais romântico do mundo, enfrentar dificuldades para encontrar o local desejado, encarar uma longa estrada de terra (considera-se longa se durar mais de que 5 minutos), se o GPS não encontrar o local com precisão e o celular não funcionar. Segue um grande conselho, desconsidere este local, pois muitos convidados não encontrarão, e inclusive pode ser que alguns padrinhos não consigam chegar, e o pior, os seus pais podem não conseguir estar presentes a tempo do casamento. Além disto, muitos de seus convidados até então confirmados ao pesquisarem o local onde será realizada a festa, poderão desistir de ir. Desta forma, mais uma vez todo o investimento, e a vantagem econômica conquistada até então será perdida, pois o valor gasto com o buffet e com a decoração terá sido perdido.

5 – Não contar com Hospedagem próxima

Pense sempre que os seus convidados vão para o seu casamento para se divertirem. Quanto maior a distância, maior deve ser o seu cuidado em disponibilizar estadia próxima. Atente-se e entenda, de forma negativa, que os espaços para casamentos que possuem uma distância considerável de hotéis e pousadas e, pior, não possuem nenhuma parceria com estas hospedagens, devem ser colocados de lado. É interessante disponibilizar, de forma facilitada, o nome, endereço e a categoria dos hotéis no convite e de preferência no site do casamento também. Caso você não pense nisto, muitos de seus convidados provavelmente não irão ao casamento, outros poderão sair muito cedo da festa, talvez participando apenas da cerimônia, tornando-a um fiasco.

6 – Serviço de transporte para os convidados

Este deixa de ser um mimo, é praticamente uma obrigatoriedade quando o local é longe ou isolado. Muitos convidados do seu casamento vão beber e é um perigo ter um grande número de pessoas dirigindo sob efeito de álcool. Em muitos casos, você deverá disponibilizar o transporte que terá de prever partidas dos hotéis em que os convidados estarão hospedados e, se necessário, do aeroporto. Existem locais para casamento no campo ou na praia que podem ser próximos à cidade mas, mesmo assim, os seus convidados terão que utilizar alguma rodovia. Pense sempre nisto!

7 – Horário da Cerimônia

Marcar o casamento em um horário que o sol esteja muito forte ou errar o horário do convite, não contando com o horário de verão, pode resultar em frustração para o casal. Não chover neste dia é o que todos esperam, mas agendar um casamento para às 11 horas ou próximo ao meio dia, é trazer um desconforto gigantesco para todos os convidados e inclusive para os noivos, causado pelo sol escaldante comum neste horário. Um fator importante e normalmente desconsiderado, é a existência de espaços para casamento que são situados em regiões serranas, o grande problema é que dependendo da época do ano e do horário, aquele romântico cenário ensolarado, será rapidamente alterado para um local nebuloso, úmido e muitas vezes, frio.

Além disto, quanto mais cedo o casamento for marcado, maior dificuldade trará aos seus fornecedores como decorador, som, iluminação, banda e buffet. O tempo necessário para a montagem deve ser verificado com cada fornecedor e principalmente, o casal deve verificar junto aos espaços desejados se é permitido que a montagem do casamento ocorra no dia anterior, ou qual o horário permitido para a entrada dos fornecedores do seu casamento. Agora, se os noivos sonham em realizar uma cerimônia ao entardecer, não deixe de verificar o horário correto que o sol estará se pondo, para que não ocorram erros de cronograma e o seu casamento venha ocorrer durante a noite.

8 – Maquiador Delivery

Sabe aquele ditado que “toda a noiva se atrasa”? Não é de hoje que vejo como uma infeliz frequência o atraso ser provocado pelo profissional de beleza contratado pela noiva. Já presenciei cenas de briga, insatisfações entre a noiva e o profissional resultantes em grandes atrasos, e assim o cenário perfeito e sonhado pelo casal ser perdido devido o atraso. Por este motivo, não deixe de investir em um profissional de make-up qualificado, este deverá estar preparado para atender exclusivamente a noiva. As mães e madrinhas deverão possuir outros profissionais dedicados somente à elas, mesmo sendo contratados pela mesma empresa. Tenha certeza de contratar um profissional qualificado e com experiência em “Noivas”.

9 – Cuidados e lembranças de utilidade

Ofereça protetor solar, repelente, leques e guarda sol – Pensando em suas lembrancinhas, que tal oferecer para os seus convidados estes itens que além de demonstrar seu carinho, também protegerão seus convidados,  proporcionando conforto e uma maior permanência na sua festa. Não deixe de recepcionar os seus convidados com bebidas com e sem gelo, de preferência água comum e águas aromatizadas.

10 – Os vestidos

Escolha o vestido ideal, leve e muito confortável, para a noiva, mães e madrinhas. Caso você esteja pensando em determinar os modelos dos vestidos das madrinhas,  lembre-se que o modelo pode desfavorecer a mais gordinha ou a mais magrinha. Desta forma, o conselho é que a noiva defina a cor e dê a dica dos modelos que entende serem os mais adequados para o local e para o clima.

 



About

Agda Paula é Cerimonialista de Casamentos (Wedding planner), formada em Marketing, fundadora do Escola da Noiva (www.escoladanoiva.com ), atua na organização / assessoria de casamentos desde 2006. É uma empreendedora que é apaixonada pelo seu trabalho que se destaca no segmento. Não deixe de visitar o site (www.agdapaula.com.br )



'10 Erros mais comuns ao realizar um casamento ao ar livre (Praia ou Campo).' has no comments

Seja a primeira a comentar!


Deixe o seu comentário...

*Os campos com asterisco são obrigatórios*.

by Agda Paula www.agdapaula.com.br

error: Conteúdo protegido!