Cor do ano 2016

Cor do ano 2016

E a cor do ano 2016 que veremos na arquitetura, no design, na moda e claro nos casamentos, pela primeira vez trata-se não só de uma, mas são duas cores: o rosa quartzo e o azul serenidade.

Não estranhe se você encontrou em outros portais de renome ou blogs a informação de que apenas o Rosa Quartso é a cor de 2016, pois na verdade este foi um grande erro cometido por muitas pessoas e profissionais, que não se dão ao trabalho de pesquisar e apenas se dão ao luxo de copiar as informações da rede. O Rosa Quartso foi eleito como a cor do verão, ele era uma prévia da cor que seria então eleita para 2016. Sei que a todo o momento eu não me conformava com a escolha deste tom rosa bebê para a cor de 2016, pois não era essa a tendência da moda, pelo menos na minha visão. Já o azul sim, este tom vem gritando desde 2014 e desde 2008 não havia retornado como cor do ano e finalmente ele foi instituido como a cor de 2016, apesar de eu não concordar muito com a leveza deste tom, mas diga-se de passagem, quem sou eu para dizer o que é certo ou o que é errado para o mestres que definem as cores para a Pantone? Não é verdade?

Visitando o nosso blog pela primeira vez? Não deixe de ver os outros artigos que fizemos com muito carinho:

Creio que há uma mensagem a ser transmitida nestas cores do ano 2016, na verdade sinto que é um desejo, sim um desejo de paz devido a tudo o que temos enfrentado no mundo, além disso, cada vez mais cuidamos do corpo e da mente, tanto homens quanto mulheres buscam paz em todos os sentidos da vida, desta forma, as cores do ano de 2016 tentam trazer a harmonia e a junção do masculino e feminino.cor-do-ano-2016

No vídeo da cor do ano de 2016, podemos ver claramente a paz sendo transmitida em palavras como: equilibrar, calmante, bem estar, compatível, dualidade e tranqüilidade.

A dualidade é o tema abordado, onde a idéia é de certa forma tentar amenizar a diferença entre os gêneros, visando talvez mais o humano do que a diferença do sexo.

O que vejo é que a escolha das duas cores foi um tanto clichê, pois se a idéia é acabar com a visão de desigualdade de gêneros, acho que o azul e o rosa não foram as melhores escolhas, já que fica caracterizado o azul para o homem e o rosa para a mulher.

O que fica as noivas é a pergunta: Empolgada para utilizar estas cores no seu Casamento?



About

Agda Paula é Cerimonialista de Casamentos (Wedding planner), formada em Marketing, fundadora do Escola da Noiva (www.escoladanoiva.com ), atua na organização / assessoria de casamentos desde 2006. É uma empreendedora que é apaixonada pelo seu trabalho que se destaca no segmento. Não deixe de visitar o site (www.agdapaula.com.br )



'Cor do ano 2016' has 1 comment

  1. 21 de março de 2016 @ 6:14 AM Beulah

    Thanks for your sharing this, great.

    Reply


Deixe o seu comentário...

*Os campos com asterisco são obrigatórios*.

by Agda Paula www.agdapaula.com.br

error: Conteúdo protegido!